Pela primeira vez, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), admitiu publicamente a possibilidade de deixar o cargo para disputar o governo do Amazonas. A declaração foi dada à imprensa na manhã desta segunda-feira (9), na chegada do prefeito à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para a leitura da Mensagem do Executivo, evento que marca o início dos trabalhos legislativos em 2026.
Questionado sobre a candidatura, anunciada na última sexta-feira (6) pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, David Almeida sustentou que a fala “é uma possibilidade, não uma realidade”. Ao acrescentar que, no momento, não está pensando em eleição, acrescentou: “Se as conversas evoluírem, vou avisar vocês”.
“A fala do presidente do PDT e do presidente do Avante vai no sentido de uma candidatura, que é uma possibilidade. Hoje, afirmo, não é uma realidade. Nós não trabalhamos para isso. Nós não estamos pensando em eleição. Nós não estamos montando equipe”, afirmou.
David Almeida prosseguiu: “Eu agradeço a indicação do deputado (Luís) Tibé (presidente do Avante), e do presidente Lupi. As conversas vão evoluir. Se evoluírem, eu vou anunciar para vocês”, sustentou.

No Comment! Be the first one.