
Cerca de 100 carretas com alimentos fazem fila de 5km em trecho da BR-319
Aproximadamente 100 carretas com alimentos estão enfileiradas desde o dia 18 de setembro no quilômetro 260 da BR-319, próximo ao município de Humaitá, no Sul do Amazonas. As carretas não conseguem acessar as balsas devido o ritmo intenso da decida do rio.
Segundo o presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marsílio, a empresa começou a criar agora a nova rampa para acessar as balsas que fazem a travessia.
“As carretas estão paradas lá. Agora que a empresa está criando outra rampa lá para melhorar a subida e a descida de carretas, lá no quilômetro 260, no Igapó Açú”, afirmou.
Carretas geram debate na CMM
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores debateram sobre o número de carretas paradas na BR-319, que pode causa um agravante no abastecimento de cargas de gêneros alimentícios aos municípios do Amazonas e em Manaus.
O vereador Mitoso (MDB) trouxe o tema para debate na Casa Legislativa, exaltando a importância da BR-319 e criticando a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
“Essa estrada só serve para passear, é o que diz a ministra Marina Silva. E aí, são insumos para nós, para a nossa cidade, Manaus. Temos que discutir isso na Câmara Municipal de Manaus, assim como discutimos a Zona Franca de Manaus. São produto que chegam aos Manauaras, no nosso prato, na nossa mesa, e temos quilômetros de carretas paradas!”, disse.
O parlamentar ainda avaliou os governos federal e estadual, que segundo o mesmo, a “má gestão” penaliza a população. Os 40 vereadores não se manifestaram ou preferiram se calar sobre o caso.
No Comment! Be the first one.