O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Manaus na noite desta segunda-feira (9) para cumprir agenda no interior do estado e anunciar medidas de combate à seca na Amazônia, em uma reunião com os prefeitos do Amazonas e o governador Wilson Lima.
O evento é uma iniciativa da Presidência da República, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Lula estará acompanhado de ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Defesa, José Múcio Monteiro, e do Meio Ambiente, Marina Silva. Nesta terça, o presidente visita a Comunidade Santo Antônio, em Tefé (a 526 km da capital) para ver pessoalmente os impactos da seca na rotina da população.
À tarde, em Manaus, Lula se reúne com os prefeitos do Amazonas. O encontro acontece na Supeintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), às 15h30, onde ele deve anunciar crédito extraordinário para os municípios enfrentarem os problemas com o desabastecimento e de infraestrutura.
A última visita do presidente ao estado foi em 2022, em campanha para a eleição presidencial.
Manaus amanhece com qualidade do ar ruim
Nesta terça-feira (10), a capital amanheceu novamente com intensa fumaça e a qualidade do ar entre moderada e ruim, segundo o aplicativo do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (SelvaApp).
Os bairros da Zona Sul da capital são os mais afetados pela péssima qualidade do ar, enquanto o restante da cidade segue com a qualidade moderada.

No Comment! Be the first one.