
Plínio minimiza fala sobre Marina: ‘Olha a foto do meu perfil’
A declaração do senador Plínio Valério (PSDB) a respeito da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, gerou forte repercussão e levantou diversas críticas sobre o tom do discurso.
Durante uma cerimônia da Fecomércio no Amazonas, no último fim de semana, Valério disse: “Imagina o que é tolerar a Marina por seis horas sem enforcá-la”. A fala fazia referência à participação da ministra na CPI das ONGs, em novembro de 2023.
A declaração foi amplamente criticada por ser interpretada como um discurso de violência contra as mulheres. Ainda durante a solenidade, Plínio Valério comentou que sua própria esposa elogiou a paciência com a ministra: “Se você tivesse 10% da paciência que teve com a Marina, a gente nunca brigava”, disse.
Diante da repercussão negativa, o senador se manifestou e minimizou o ocorrido, afirmando que sua fala foi feita em tom de brincadeira. “Nada mais que isso. Estão querendo antecipar as eleições”, declarou à coluna SIM&NÃO, do jornal A CRÍTICA, nesta quarta-feira (19).
Ele também reforçou que respeita as mulheres, citando sua família como exemplo: “Olha a foto do meu perfil (no WhatsApp). Uma mulher, quatro filhas e seis netas”.
No Comment! Be the first one.